quinta-feira, 16 de abril de 2009

Nós podemos fazer diferente!

O mais triste dessa campanha pra DCE, além da multidão de insatisfeitos, é o grande número de desesperados. Desesperados no sentido de que não esperam nada mais para o DCE, perderam suas esperanças de um movimento dos ESTUDANTES, para os estudantes.
E o principal questionamento que nos fazem é: fazer diferente é um clichê, todo mundo sempre promete fazer diferente, fazer algo novo e nunca fez! E realmente é compreensível esse sentimento por parte dos estudantes. Após tantas gestões de DCE onde o estudante ficou em segundo ou terceiro plano, sem contar as inúmeras vezes em que pareceu que o estudante nem sequer estava nos planos de um diretório central DOS ESTUDANTES! Vezes em que prevaleceu a eleição do presidente, a disputa partidária. Outras vezes o que pesou foi a oposição ao governo federal. Mas, todo esse tempo ficou a pergunta, jogada no ar: E os estudantes?
Nosso principal desafio nessas eleições para o DCE da UnB é dar esperança aos estudantes insatisfeitos com a política estudantil da universidade. É mostrar que eles podem e devem participar do processo político, tomar seu peso nas decisões da universidade, que é seu direito! Mostrar que esse esquema conhecido da universidade, em que meia dúzia de clubinhos decidem os caminhos e os descaminhos da instituição não é certo e não pode continuar assim! A UnB são 30 mil estudantes, nada menos que isso.
Mas essa insatisfação é também motivadora porque mostra que os estudantes querem um DCE diferente! Querem mudar as coisas que estão aí estabelecidas!Pois o nosso recado para os estudantes é claro: Podemos fazer diferente! Participem conosco dessa mudança, só com sua participação essa mudança será possível!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. não consegui encontrar o nome de todos os membros da chapa...acho uma informação relevante já que é legal saber se você está representado...

    ResponderExcluir
  3. Quanto ao colega Adriano,idem, não consigo encontrar o nome dos membros.Gostei das propostas mais... Como irei votar se não sei quem são os candidatos?!

    ResponderExcluir
  4. Os nomes de todos os membros pode ser encontrado no nosso programa (material impresso) tem também no blog, o link é:
    http://prafazerdiferente-unb.blogspot.com/2009/04/programa-da-chapa.html

    ResponderExcluir