terça-feira, 28 de abril de 2009

Debate sobre o novo vestibular! Não perca!

A Universidade de Brasília realiza na quarta-feira, dia 29 de abril, o debate Vestibular Unificado, para discutir com a comunidade a proposta do novo Enem apresentada pelo Ministério da Educação (MEC). A mesa será formada por representantes do governo, da universidade e do ensino médio. O debate começará a partir das 8h30, no Auditório 3 da Faculdade de Ciências da Saúde, no campus do Plano Piloto.
As principais críticas em relação ao projeto do MEC concentram-se, sobretudo, no curto prazo estabelecido para a discussão e nos diversos pontos indefinidos. A questão já foi debatida no Consuni e no Cepe, e representantes dos dois conselhos da UnB pediram cautela antes que qualquer decisão seja tomada.
Para o reitor José Geraldo de Sousa Jr., o diálogo será importante para que a universidade possa “formar convicções” sobre o novo Enem. José Geraldo, no entanto, já garantiu que o Programa de Avaliação Seriada (PAS) e as cotas raciais serão mantidos. A UnB deve tomar uma posição sobre o assunto no dia 7 de maio, durante reunião do Cepe.

Estarão presentes no encontro, além do reitor, a decana de Ensino de Graduação, Márcia Abrahão, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Reynaldo Fernandes e a gerente de Ensino Médio da Secretaria da Educação do DF, Penha Júlia, entre outros convidados.

retirado da SECOM/UnB: http://www.unb.br/noticias/unbagencia/unbagencia.php?id=1618

Nenhum comentário:

Postar um comentário