quarta-feira, 22 de abril de 2009

Moção de Apoio à Chapa 3!

Sou Mônica Padilha, ex-estudante de Pedagogia da UnB. Como me formei semestre passado não posso dar meu voto nas eleições do DCE, mas pelo menos posso dar meu apoio em forma de palavras.

Contarei aqui um episódio que passei junto com pessoas desse grupo lá na ocupação da reitoria e que me fez ter confiança nesse grupo, na verdade esse é somente um exemplo concreto, mas que ilustra muito bem a cara da chapa: “Para Fazer Diferente”:

Enquanto estávamos todos trancafiados no gabinete na reitoria nos primeiros dias de ocupação, no momento em que ninguém podia subir, e quem descesse não voltava mais. Travamos lá em cima um caloroso debate de como tomaríamos nossas decisões. Pois bem duas opiniões se polarizaram: 1º- aqueles que achavam que os que estavam lá em cima eram a vanguarda do movimento, pois sofreriam as consequências caso a polícia chegasse, e além disso estavam mais por dentro das discussões; 2º- Já o outro grupo defendia que tanto quem estava lá em cima quanto quem estava embaixo tinha o direito de decisão, já que era um movimento só, todos de estudantes, todos lutando por um mesmo ideal, a diferença era somente física. Pois bem, eu apoiava junto com os membros que hoje compõe essa chapa, que a decisão fosse tomada por todos (tanto pelos de cima quanto pelos de baixo), que isso fortalecia nosso movimento, e que criar uma elite revolucionária só causaria desunião. Pois bem, nossa posição ganhou por apenas 1 voto. Caso vencesse o outro lado, as centenas de pessoas que estavam embaixo da reitoria lutando junto conosco, dormindo em barracas, fazendo vigília se sentiriam revoltados e dividiriam o movimento.

Por isso, peço que pensem bem antes de tomarem a decisão em quem vocês irão votar nessa eleição, cada voto é fundamental! Mesmo que não pareça, há claras diferenças nas chapas, pergunte, procure, se informe!

Votando na chapa 3 vocês votam em pessoas que acreditam na coletividade, na união, em princípios democráticos e de participação, pois só assim um DCE é legítimo para tomar suas decisões. Para mim esse é o grupo mais responsável e comprometido com uma UnB democrática e socialmente comprometida.


Um grande abraço,

Mônica Padilha Fonseca
Ex-estudante de Pedagogia
Professora da Secretaria de Educação do DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário