quarta-feira, 15 de abril de 2009

Chapa 3: Pra Fazer Diferente!

A chapa Pra Fazer Diferente é composta por 64 membros, de diferentes áreas do conhecimento - humanas, exatas e saúde -, e possui integrantes espalhados pelos campi Darcy Ribeiro, Planaltina e Gama. Um dos cursos com maior peso na composição da legenda é Ciência Política.

Isabela Lyrio/UnB Agência
Cardoso diz que presença e atuação no cotidiano da universidade é função do DCE

Como principal bandeira, a chapa pretende mudar a lógica do movimento estudantil. “Aconteceu muita coisa ano passado, mas depois da ocupação o movimento estudantil estagnou. O DCE não estava presente no dia a dia do campus”, afirma Raul Cardoso, coordenador-geral.

Uma das propostas para mudar o quadro é criar um DCE itinerante que transite pelos Centros Acadêmicos (CAs) e
campi da universidade. A criação de um orçamento participativo para que a comunidade estudantil ajude a planejar os gastos do diretório também consta nos objetivos do grupo. Outro projeto é reativar o site do DCE. “É um espaço importante para que CAs e alunos saibam o que acontece na UnB. Ele não pode ficar parado como está hoje”, afirma Cardoso.

Para a chapa 3, a postura do diretório em relação à Reitoria deve ser sempre de autonomia. “Temos que defender o interesse dos estudantes. Se percebermos que as propostas estão indo em um rumo diferente e que todos os canais de comunicação já foram esgotados, partiremos para a mobilização”, afirma o coordenador. Para Cardoso, o foco de 2009 é mudar a perspectiva do movimento estudantil.

Matéria retirada do sítio da Secretaria de Comunicação Social da UnB (SECOM)

Disponível em: http://www.unb.br/noticias/unbagencia/unbagencia.php?id=1539

Nenhum comentário:

Postar um comentário