segunda-feira, 25 de maio de 2009

Comissão UnB 50 anos de Brasília

Yuri Soares Franco

DCE UnB

Como não foi indicado um nome no último CEB para a comissão UnB 50 anos de Brasília, o DCE me indicou como integrante provisório para acompanhar as atividades da referida comissão até que o CEB indicasse um nome permanente.

Participei da segunda reunião da comissão, ocorrida no dia 21 de maio de 2009. As reuniões da comissão são mensais.

Segue o artigo 1º. Da resolução da reitoria que criou a comissão:

“- Constituir a Comissão “UnB 50 anos de Brasília” para, sob a presidência do Professor José Geraldo de Souza Júnior (Reitor da UnB), no período compreendido entre a sua constituição e o encerramento dos eventos, apresentar propostas de ações e acompanhar as comemorações alusivas aos 50 anos de Brasília.”

A comissão buscará fazer um levantamento da história do Distrito Federal e o papel da UnB nesta história, assim como pensar criticamente essa história e qual os rumos que a universidade pode pensar/agir na construção de Brasília daqui para frente, numa ligação da história com o presente.

Pretende também promover os trabalhos acadêmicos que tratem dos 50 anos de Brasília, trabalhando em parceria com outras instituições que estejam trabalhando com a mesma temática, assim como promover palestras, vídeos, filmes, fotos e textos.

Por fim, a comissão decidiu se dividir em subcomissões para a realização de trabalhos específicos a serem apresentados nas reuniões, assim como seguir discutindo e construindo os trabalhos no ambiente virtual da comissão criado no Moodle, também será criado um hotsite aberto na internet para divulgação das atividades organizadas e apoiadas pela comissão, assim como construir um diálogo ampliado com o conjunto da sociedade.

2 comentários:

  1. Ver blog no endereço abaixo:

    eziobazzo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ala do Bixiga
    40 ANOS DE LUTAS E GLORIAS!


    Assunto:Carnaval 2010 - Escola de Samba Vai-Vai
    Referente:Ala do Bixiga

    Prezados Empresários,amigos e apoiadores.

    A Escola de Samba Vai-Vai, nascida como cordão carnavalesco no ano de 1930, comemorará em Janeiro de 2010 seu 80º aniversário de existência. É hoje uma das agremiações mais antigas do carnaval de São Paulo e a que possui mais títulos de campeã. São 13 títulos somente na fase de Escola de Samba (1971 a 2009), sem contar os obtidos como cordão carnavalesco.

    Para o próximo Carnaval, a Vai-Vai será a última escola a desfilar no Sambódromo paulistano - dia 12 de fevereiro de 2010 (6ª Feira de carnaval) - e apresentará o enredo 80 anos de arte e euforia “É bom no samba É com no couro”. Salve o Duplo Jubileu de Carvalho, numa dupla homenagem: os 80 anos da fundação do Vai-Vai e os 80 anos da participação do Brasil em copas do mundo (1930-Uruguai).

    A Ala do Bixiga, que há 40 anos vem tradicionalmente desfilando pela Vai-Vai, para o Carnaval do ano 2010 irá, dentro do enredo proposto, retratar os 50 anos da Cidade de Brasília, através do figurino “Brasília 50 Anos em cinco”. Serão fantasias unissex, confeccionadas com extremo bom gosto, luxo, beleza e qualidade.

    Assim, em coroamento de todos estes relatos, vimos solicitar o seu apoio e parcerias com instituições, afiliados integrando para a Ala do Bixiga e, convidar para conosco vir desfilar, possibilitando que juntamente com os demais componentes, os prezados amigos e apoiadores sejam também um dos protagonistas desse duplo Jubileu de Carvalho.

    ALA DO BIXIGA - 40 ANOS DE TRADIÇÃO
    FÁTIMA ACRE
    Diretora Geral
    (11) 3208-3300 – 9327-2417 – 8593-3941
    E-mail-vai-vaialadobixiga@uol.com.br

    MSN-fatimavaivai@hotmail.com
    http//twitter.com/aladobixiga

    ResponderExcluir