segunda-feira, 4 de maio de 2009

Amanhã é o dia

Amanhã é o dia. Nessa terça começam as eleições para DCE e RD da nossa universidade e nesse processo decidiremos quais os rumos que queremos para o movimento estudantil. Toda eleição é importante e em todos os momentos temos, enquanto estudantes, que participar e saber o que acontece em nossa universidade, mas esse ano é diferente. Depois de todas as lutas e vitórias que tivemos no ano passado não podemos deixar que o movimento estudantil fique no marasmo que está.
Amanhã é o dia! A partir dessas mobilizações podemos perceber que o estudante organizado tem a capacidade sim de influenciar os rumos da UnB e tem a força de promover e ser promotor de mudanças. Mas elas só ocorrem com muita mobilização, com muita articulação e atuação por parte do DCE junto a todos os estudantes. O nosso diretório central tem que ter a nossa cara e tem que sair dessa mesmice e dessa paralisia em que se encontra. O movimento estudantil tem que ser inclusivo, dinâmico e mais criativo! Tem que despertar o sentimento de indignação que existe em nós e chamar todas e todos à luta!
Amanhã é o dia!! Estamos de saco cheio dos mesmos discursos e da mesma falta de ação na universidade. Precisamos de uma entidade que se comunique com todos, que busque por diferentes formas, o contato com a nossa realidade, que use um site,um blog, podcasts, gravações em vídeo, twitter, orkut, facebook, icq, msn, mirc... Mais além, precisamos de um movimento estudantil integrado, que chame os diferentes movimentos da UnB à participarem da construção da nossa universidade. Precisamos de um DCE mais honesto e que saiba a importância de uma prestação de contas, de pensar um movimento educador e politizador.
Amanhã é O dia!!! Tudo isso é possível! Todas essas mudanças podem e devem ser promovidas no nosso movimento! Vamos FAZER DIFERENTE!! Esse é o convite que fazemos à você, estudante da UnB! E a diferença só começa na urna, porque durante a gestão a comunidade tem que estar sempre muito integrada para que possamos dar conta de todos os nossos projetos!

Vamos acabar com esse movimento estudantil de grupinho e que não participa do nosso cotidiano. Vamos mostrar que queremos o diferente, que queremos mais! Vamos mostrar que é com a Chapa 3 que podemos fazer tudo isso!
E se você quiser ajudar também a pensar as nossas propostas, sinta-se convidado e acesse-as aqui!

CHAPA 3 - PRA FAZER DIFERENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário