terça-feira, 19 de maio de 2009

Audiência na Câmara Legislativa do DF

Galera,

Amanhã (quarta, 20/5) vai rolar na Câmara Legislativa do DF, às 16h30, a entrega pelo vice-governador do DF de um projeto de lei de passe-livre para estudantes da rede pública.

Ainda não conhecemos o projeto, mas como bandeira histórica do Movimento Estudantil, devemos marcar presença e exigir que a proposta seja mais ampla! Precisamos de uma reforma em todo o sistema de transporte da cidade, assim como uma amplitude maior do passe-livre! Ele não pode ser só para estudantes!

Vamos marcar presença na CLDF e ver do que se trata a proposta. Abaixo segue uma reportagem falando mais sobre o tema:
----
Governo vai bancar passagem de aluno
Estudante que morar a mais de um quilômetro de distância de sua escola no DF vai receber benefício e poderá ir de graça para a unidade de ensino
Tamanho da Fonte Redação Jornal Coletivo

Foto: Alan Santos
Acesso ao transporte para a população estudantil do DF será livre, conforme prevê projeto que será entregue, amanhã, pelo vice-governador
Alunos da rede pública de ensino, que moram a mais de um quilômetro de distância da escola onde estudam, podem ficar isentos de pagar a tarifa de transporte público. O benefício está previsto em um projeto de lei que o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Octávio, encaminha, amanhã, às 16h30, para a Câmara Legislativa do DF.

O documento será entregue em mãos pelo próprio Paulo Octávio ao presidente do Legislativo, deputado Leonardo Prudente (DEM). “É uma deferência aos nossos parlamentares que já manifestaram apoio ao projeto. Tenho certeza de que ele será aprovado o mais rapidamente possível, pois beneficiará nossos estudantes carentes”, destaca PO.

De acordo com informações do GDF, a isenção deve gerar renúncia de receita de cerca de R$ 2,5 milhões a R$ 3 milhões por mês aos cofres públicos. Recentemente, o vice-governador avaliou a proposta com o secretário de Transportes, Alberto Fraga, que concordou com a viabilidade da proposta. Segundo o secretário, a proposta tem caráter social. “O objetivo é que o estudante tenha acesso ao passe livre. O governo vai bancar a passagem do aluno.”

Na tarde de hoje, o vice-governador se reúne com o movimento estudantil do Distrito Federal. Na reunião, PO vai apresentar aos alunos detalhes do projeto, quem será beneficiado e como deve funcionar. Os alunos deverão receber vales-transporte para fazer o deslocamento casa–escola–casa nos ônibus e micro-ônibus do sistema de transporte de passageiros.

retirado de: http://coletivo.maiscomunidade.com/conteudo/2009-05-19/cidades/5026/GOVERNO-VAI-BANCAR-PASSAGEM-DE-ALUNO.pnhtml

Um comentário:

  1. concertezaa os estudantes merecem mais que so pagar a passagem pela metade é nois !!

    ResponderExcluir