quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Abertura da Calourada bota em discussão a construção da universidade Democrática e Popular


Abertura da Calourada bota em discussão a construção da universidade Democrática e Popular.

Na noite dessa terça feira a UnB teve o primeiro dia da programação de recepção dos calouros, organizada pelo DCE e por vários outros grupos. A atividade manteve-se com alto nível e a participação do público foi determinante pro sucesso do evento. "Priorizamos a participação estudantil e de todos que compareceram. Eles puderam fazer sua intervenção, fazer perguntas e dar sua contribuição no tema", comenta entusiasmado Rafael Barroso, da Coordenadoria Geral do DCE. 


Extensão 
Cadê o palestrante? O vôo atrasou, e agora? 
Quando Emmanuel Falcão, professor da federal da Paraíba chegou no Anf. 9, o debate já estava nas invervenções da platéia. A organização seguiu o combinado e todas intervenções foram feitas e respondidas. Em seguida, o debate sobre extensão universitária tomou conta do espaço. Com suas críticas diretas ao modelo quadradão do academicismos da universidade, Falcão conseguiu "enquietar" os presentes, citando de Belchior até Paulo Freire. No final, foi aplaudido de pé. Uma certeza ficou: Não existe universidade democrática e popular sem uma atividade extensionista forte e emancipadora.

Outra grande novidade foi o lançamento do jornal do DCE, que exibia artigos de vários estudantes da UnB, com ponto de vistas diferentes e muito mais. Garanta já o seu! É de graça!

Partipe! Amanha temos uma grande programação que acontecerá nos quatro campi, começando pelo café da manhã! 
Acampamento começa nessa quinta!!! Faça sua inscrição no Acampamento aqui!!!  Mais  informações sobre a programação de toda Calourada  clicando aqui!

2 comentários:

  1. O DCE NÃO VAI TOCAR MESMO O FORA SARNEY? ISSO É UMA VERGONHA !!!

    ResponderExcluir
  2. pq só o dce tem que organizar todos os movimentos?? é mais cômodo assim não é chico, só reclamar e não fazer nada? O dce apoia o fora sarney e alguns integrantes foram até "presos" no ato no senado. agora o dce é formado por pessoas, e essas pessoas tem qeu estudar, trabalhar, organizar calouradas, fazer debates sobre a universidade e ainda se preocupar com o senado... dá um tempo e arruma oq fazer.

    ResponderExcluir