quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Relatoria - Reunião Trote Solidário (5/8)

Com a presença do DCE, vários Centros Acadêmicos e projetos de extensão, deu-se início a reunião com 25 minutos de atraso.

Foi apresentado o projeto do Trote Solidário(TS) e o que já foi discutido e adiantado. Ficou claro que o envolvimento dos CAs é central para o sucesso do evento, tanto ajudando na organização quanto se envolvendo na divulgação arrecadação de doações e envolvendo seus calouros.

Outro ponto central do envolvimento dos CAs é propondo atividades a serem realizadas com as crianças da escola, com a ajuda dos calouros. É salutar que se proponha atividades bem diversas, podendo envolver algum tema tratado pelo curso. Exemplos: o Capol propor uma atividade do Política na Escola; O CA de Física levar um experimento para se fazer com as crianças; O Camed ou o Caenf levar o museu de anatomia, ou uma oficina de comportamentos mais saudáveis Etc. É importante que os CAs proponham atividades até a próxima reunião, na Sexta

Discutimos em que escola seria realizado o TS, e foram apresentadas as seguintes propostas: CE 01 do Paranoá; CE 01 Itapoã; Caic Ceilandia; COZI Ceilandia; e CE Planaltina. Estabeleceu-se alguns pre-requisitos dos colégios: Ser maior que 500 crianças. Carencia. Faixa etária(1º a 9ª séries). Ficou para a próxima reunião a decisão. Estamos abertos a propostas!

Realizaremos uma Gincana entre os Cursos para fomentar a participação, com o formato a ser proposto por uma comissão. ( Jussara, Sayo, Cidão, Cazuza, Alguem do DCE) e aprovada na próxima reunião, que será:

Sexta feira, pontualmente, as 13 hras, no DCE. (Pauta: Gincana, Atividades, Colégio, outros encaminhamentos)

As atividades vão ser mandadas por e-mail. Precisamos tirar responsáveis por cada atividades! Candidate-se!

-Foi comunicado que os outros campi terão microonibus e, caso necessário, ônibus convencionais.

-Fazer o Vídeo do TS(falar com o Akira, da Pupila EJ. com UnBtv e com COMCOM) para participar do concurso do DEA.

Bruno Catatau – Ficou responsável pela frase da faixa.(Verificar prazos)

Arte, Bruno catatau e Anjinho estão vendo.

Teremos ficha de inscrição para envolver mais os participantes e para melhor nos organizarmos. (Anjinhu vai fazer!)

Estamos montando uma Comissão de Comunicação e Divulgação, que tem de pensar e organizar todas suas atividades, contando com a ajuda de toda a equipe do TS(uma de cada lugar: Alguem da Ceilândia, Gama: Rafael, Planaltina, FA, Minhocão, FT, FS, FE, e mais do Darcy- comissão em aberto.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário