O Mega Não Brasília será uma manifestação política a favor da liberdade e o contra o vigilantismo.
No dia 26 de agosto, quarta-feira, a partir das 19h, haverá uma intervenção cultural aberta e gratuita com música e vídeo no Complexo Cultural da República (Museu / Biblioteca Nacional / Praça das Bicicletas), com o objetivo de ecoar, aqui no centro político nacional, as vozes contrárias às ameaças á nossa liberdade de expressão na era digital.
Vamos mostrar que a sociedade civil não tolera a manipulação na aprovação de leis antidemocráticas, frutos de acordos secretos e lobbys da indústria cultural. Nossa cultura vale mais do que dinheiro!
Atualmente tramitam em vários países propostas de lei que agridem de forma concreta direitos como a privacidade e o acesso à informação. No Brasil, o Projeto de Lei nº 84/99, também conhecido como AI-5 Digital, a pretexto de ajudar a polícia no combate aos "cibercrimes", sujeita a pena de prisão práticas cotidianas, por exemplo destravar aparelhos celulares e compartilhar música sem intuito de lucro.
Informe-se, indiguine-se e intervenha!
- chamada no YouTube
- http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=92733724
- http://meganao.wordpress.com/o-mega-nao/o-que-combatemos/
- http://function.com.br/category/blog/mega-nao/
- http://hiperficie.wordpress.com/2008/07/17/baixar-arquivos-vai-virar-crime/
domingo, 23 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
na França passa o mesmo com uma lei que se chama HADOPI que quer vigilar os endereços IP dos que descargam no Internet
ResponderExcluirquer tambem subtituir a justicia do poder judicial com penas direitamente decididas e aplicadas pelas empresas que accedem ao internet
apoio e solidaridade internacional